quinta-feira, 28 de junho de 2012

COMO A CRIANÇA APRENDE


A criança aprende o tempo todo, porém nem sempre do mesmo jeito que o adulto acredita. Muitas vezes há uma intencionalidade do adulto em ensinar para a criança tudo o que o mundo oferece, mas as crianças acabam aprendendo sobre este mesmo mundo, brincando ou somente experimentando todas as coisas que pertencem a ele.


A experiência, a observação e a exploração do meio, trás a criança conhecimento e possibilita a reorganização do seu pensamento, abrindo a possibilidade de soluções para novas buscas. A criança é o resultado das suas vivências, seja sozinha ou em grupo. A família entra aqui, como grande alicerce desta aprendizagem, pois é com os pais que ela passa a maior parte do tempo.

Na escola, a criança também vivência e conquista muitas coisas. O professor também tem um papel importante na formação dela, mas ao contrário do que alguns pensam, ele será um “mediador” desta aprendizagem. Ele possibilita e favorece novos conhecimentos, que podem ou não ser absorvidos pela criança, dependendo dos seus desejos e necessidades.


Um comentário:

  1. Gostei do texto! Ma ficou um texto de senso comum . Se puder postar em que autores seus argumentos são baseados, ficaria cientifico.

    ResponderExcluir