domingo, 30 de maio de 2010

DIFICULDADE OU TRANSTORNO


- CERCA DE 3 A 5% DA POPULAÇÃO ESCOLAR, SOFREM DE T.D.A.H;
- CRIANÇAS QUE POSSUEM DEFICIÊNCIAS DE PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM, POSSUÍRAM DIFICULDADES NA PALAVRA FALADA E / OU TIVERAM UM ATRASO NA LINGUAGEM, PODEM APRESENTAR
DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA;
- OS PROBLEMAS DE PRAXIA FINA, NA VERDADE SÃO UMA CONSEQÜÊNCIA DA PRAXIA GLOBAL E COMEÇAM A DAR SINAIS NA PRÉ ESCOLA (ATÉ 4 ANOS);
- DIFICULDADES DE CÁLCULO, ESTÃO RELACIONADAS COM PROBLEMAS DE NOÇÃO CORPORAL E LATERALIDADE;
EM PESQUISAS EFETUADAS, ESTÁ SENDO COMPROVADO QUE A HEREDITARIEDADE EXERCE UM PAPEL BEM MAIOR NA DETERMINAÇÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, DO QUE SE PODIA IMAGINAR
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: PODEM SER ASSIM CHAMADAS DE PERCURSO, CAUSADAS POR PROBLEMAS DA ESCOLA E/OU FAMÍLIA, QUE NEM SEMPRE OFERECEM CONDIÇÕES aDEQUADAS PARA O SUCESSO DA CRIANÇA.
TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM: COMPREENDEM UMA hABILIDADE ESPECÍFICA, COMO DE LEITURA, ESCRITA OU MATEMÁTICA, EM INDIVÍDUOS QUE APRESENTAM RESULTADOS SIGNIFICATIVAMENTE ABAIXO DO ESPERADO PARA SEU NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO ESCOLARIDADE E CAPACIDADE INTELECTUAL, E ESTÁ ENVOLVIDO A ALGUMA DISFUNÇÃO NO S.N.C
Bibliografia:
TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: APRENDIZAGEM NEUROBILIOLÓGICA E MULTICIPLINAR – NEWRA TELLECHEA ROTTA, LYGIA OHLWEILER E RUDIMAR DOS SANTOS RIESGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário